Powered By Blogger

terça-feira, 18 de maio de 2010

João 15:15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.



'Em uma roda de cristão se você fizer essa pergunta quem é seu verdadeiro amigo, muitos falaram sem pestanejar que é Jesus. Justamente porque foram ensinados que Jesus é o amigo fiel, o único amigo. Porém no dia a dia não é assim. Quando você está bem você é rodeados de amigos e cada um desses amigos tem suas vidas, tem suas famílias, tem suas historias, cada um tem suas experiências, existe uma diferença entre amigo e colega. Minha experiência diz que amigo são aqueles poucos onde esses poucos conhecem seus problemas, suas intimidades, não é todos que você compartilha que você tem algum problema muito serio, são seus amigos, sabe como você sabe quantos amigos você realmente tem? olhe para sua mão, veja quantos dedos você tem, esses são os seus amigos durante toda sua vida, apenas o que cabe nas suas mãos.
Hoje nesse mundo global onde as pessoas querem chamar mais atenção por números, números de amigos, números de quem me segue no twitter, número de quem me segue no facebook, o termo amizade se perdeu, porque amigo não é aquele que vai beber com você na balada. Isso não é amizade. Muito menos amigo aquele que fica indiferente quando você está tentando pular do alto de um prédio. Amigo e mais que isso.
Quando agente volta para a palavra de Deus vemos algo estranho em Provérbios 16:28
“O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.”
Sério quantos amigos que você achava que era seu amigo fez o que aconteceu nesse verso? Amigos na felicidade é algo que você acha facilmente mas “Fiéis são as feridas de um amigo; mas os beijos de um inimigo são enganosos.” Amigo que é amigo mesmo são aqueles que estará com você no mais profundo abismo, segurando sua mão e limpando suas feridas, e digo mais, muitas vezes muitos de seus amigos vão avisar sobre os perigos e você possivelmente não vai escutar e quando você mesmo se jogar do precipício esses seus amigos iram te ajudar a levantar e cabe a você ver se eles são amigos ou não são amigos, o verdadeiro amigo e esse, não é o que te beija, nem o que diz que estará com você até o final, você sabe muito bem quem são seus amigos, e voltado para João 15:15 sabemos tanto que são nossos amigos justamente por esse verso, porque nossa amizade assim como tudo passa pelo fogo purificador de Cristo, se Cristo nos chama de amigos, Ele Cristo ira purificar e fazer a seleção natural de quem é amigo e quem não é amigo.
A pergunta fica, quem são seus amigos?

By:http://mossadihj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário